Curitiba será tema de enredo no carnaval de São Paulo

Mariana Ohde


A escola de samba Nenê de Vila Matilde escolheu Curitiba como tema de seu enredo para o desfile de carnaval do Grupo Especial de São Paulo em 2017. A Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação Cultural de Curitiba, estabeleceu termo de apoio e cooperação cultural com a agremiação para auxiliar no desfile. A Prefeitura esclarece que não haverá repasses públicos.

O poder público municipal vai auxiliar a escola com a liberação de uso de imagens da cidade, pesquisa de conteúdos, liberação de obras intelectuais de terceiros e promover o estímulo a parcerias e patrocínios entre agentes locais. Fica também estabelecido que a escola paulistana deverá apresentar projeto de contrapartida cultural para o fortalecimento das escolas de samba de Curitiba e a gestão do carnaval da cidade.

O termo de apoio e cooperação será oficializado na próxima quinta-feira (12), em evento na capital paranaense.

Nenê de Vila Matilde

Campeã 13 vezes, a escola já levou para avenida enredos em homenagem a Moçambique, Ziraldo, Câmara Cascudo e o Folclore Brasileiro, Xica da Silva e em 2016 a atriz e bailarina Claudia Raia. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Nenê de Vila Matilde foi fundado em 1º de janeiro de 1949 por um grupo de sambistas liderados por Alberto Alves da Silva, o Nenê, um dos últimos cardeais do samba, como são chamados os fundadores das escolas tradicionais criadas nas décadas de 1940 e 1950.

 

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal