Curitiba tem duas feiras de adoção de animais nesta semana

Redação


A ONG Toma Latas promove, neste sábado (18), uma Feira de Adoção no estacionamento do Shopping Palladium. Além dos animais disponíveis para adoção, a instituição também está arrecadando doações de ração. No local, os visitantes podem, ainda, conferir os produtos personalizados da Tomba Latas que estão à venda.

Fundada em 2010 por um grupo de amigas decididas a amenizar o sofrimento dos animais de rua de Curitiba, a Tomba Latas oferece castrações e assistência veterinária aos cães, além de procurar um lar para eles. O grupo não possui abrigo próprio. Os resgates são feitos com ajuda de voluntários e parceiros.

A feira segue até as 16h. Para adotar, preciso ser maior de 18 anos, apresentar comprovante de residência e um documento pessoal, além de doar 1 kg de ração.

Esta é o segundo evento da ONG em junho. No último sábado (11), a Toma Latas esteve na Feira do Vinil, realizada no Canal da Música. Na ocasião, a ONG recebeu a visita do deputado estadual Ney Leprevost. “Este tipo de ação é fundamental para tirar os animais das ruas. Precisamos avançar na efetivação de políticas públicas em relação aos animais. Como parlamentar, estou acompanhando o desenvolvimento do Tomba Latas e iremos apoiar sempre que for possível”, declarou.

Segundo a ONG, os resultados da primeira participação da ONG na Feira do Vinil foram bons, com muitos visitantes interessados não apenas nos animais, mas no trabalho da instituição.

Para ajudar a Tomba Latas, é preciso acompanhar página no Facebook, onde são postados os pedidos de auxílio – como pagamento de tratamentos para um cãozinho, pedidos de ração, carona solidária ou voluntários para auxiliar em eventos.

O próximo evento que contará com a participação dos Tombinhas acontece no próximo domingo (26), na Mercadoteca, das 10h às 16h.

A 3ª edição da Feira para Adoção de Cães e Gatos é uma iniciativa de ONGs e entidades de proteção animal, como Focinhos Curitiba, Beco da Esperança e a Tomba Latas.

“Nas últimas edições da feira, 28 animais foram adotados e mais de 700 kg de ração foram arrecadados. Esperamos que a terceira edição também seja um sucesso e que mais bichinhos sejam adotados”, conta Marcelo Haro, gerente da Mercadoteca.

Durante a feira, a EsalPet, considerado um dos maiores e mais completos petshops da cidade, vai disponibilizar um mix de produtos que inclui dezenas de opções de rações, acessórios para transporte animal, coleiras para identificação, medicamentos, roupas, artigos para higiene e muito mais. Os visitantes também poderão conferir todas as opções de gastronomia da Mercadoteca.

Previous ArticleNext Article