Curitiba tem exposição de animais silvestres e exóticos neste sábado

Andreza Rossini


O pet center HiperZoo realiza neste sábado (25) o 3º Encontro de Animais Exóticos e Silvestres. O evento reúne tutores dessas espécies, participantes do Grupo Exotic World e da Peregrinus, empresa  especializada em falcoaria.

“O objetivo do evento é unir o público e os tutores desses animais promovendo a troca de informações. É uma oportunidade única de conhecer diversas espécies e poder se aproximar delas”, comenta Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo. “Quem está pensando em criar um animal exótico ou silvestre tem a chance de conversar com tutores experientes. Sem falar, é claro, que é uma atração especial para as crianças”, complementa.

A última edição do evento reuniu aproximadamente 1.500 pessoas. “Achei bem legal. A cobra é grande, pesada e macia. Eu achava que a textura da pele fosse diferente”, comenta Enrico Nogaroli (10 anos) visitante do evento anterior. O 3º Encontro contará com a presença de espécies como jiboias, cobras píton, araras, cacatuas, papagaios, corujas, saguis e ainda terá participação da empresa Peregrinus apresentando 2 gaviões e explicando sobre a falcoaria, arte de criar e treinar falcões e aves de rapina.

O HiperZoo é um dos poucos estabelecimentos de Curitiba legalmente autorizados a comercializar animais silvestres e exóticos. Por isso, vem buscando atender às necessidades dos tutores, oferecendo serviços como corte de asas e unhas, banhos e atendimento veterinário especializado. A loja disponibiliza também o atendimento de uma bióloga para orientar os interessados sobre o manejo e cuidados necessários com essas espécies.

Campanha de Prevenção para Cães

Os tutores de cães podem aproveitar o dia para realizar o teste para detecção de dirofilariose e vacinar seu animal de estimação.

Também conhecida como “verme do coração”, a dirofilariose é uma doença silenciosa. A maior parte dos animais não apresenta sintomas até que a doença esteja bastante evoluída. Com o passar do tempo, os vermes adultos se proliferam e atingem tamanhos tão grandes que causam insuficiência cardíaca no animal. “Por isso a realização de um exame de sangue é fundamental na detecção precoce da doença”, enfatiza Adriane Molardi Bainy, veterinária do HiperZoo. “Se o animal estiver saudável é possível vacinar e assim protegê-lo pelo período de 12 meses. Caso esteja doente, é necessário iniciar o tratamento imediatamente”, complementa.

Serviço

3° Encontro de Animais Exóticos e Silvestres no HiperZoo

Quando: sábado, 25 de março, das 12h às 18h

Entrada: gratuita

Campanha de Prevenção contra a Dirofilariose

Quando: sábado, 25 de março, das 9h às 18h

Valor: a consultar (conforme peso do animal)

Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR

Telefone: (41) 3078-0909

Site: www.hiperzoo.com.br

CURITIBA 324 ANOS – Teste seu conhecimento
Confira o jogo de palavras cruzadas exclusivo do Paraná Portal. São 60 questões sobre a cidade, sua história, lugares e pessoas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="420868" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]