Curitiba tem manifestação contra Cunha

Mariana Ohde


A segunda-feira (12) deve ser mais um dia de protesto em Curitiba. A data foi escolhida para coincidir com a votação da cassação do ex-presidente da Câmara dos Deputados, deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB). A manifestação está sendo convocada pelo CWB Contra Temer e a concentração está marcada para as 18h, na Praça 19 de Dezembro.

Os protestos mobilizados pelo Facebook começaram no dia 31 de agosto, quando foi confirmado o afastamento definitivo de Dilma Rousseff da Presidência da República. Desde então, várias manifestações foram realizadas, com a presença de milhares de pessoas, de acordo com os organizadores. Não houve incidentes graves até agora, mas casos de vandalismo e pichações foram registrados em alguns dos atos – um deles acabou com um estudante detido pela Polícia Militar (PM) e liberado mediante o pagamento de fiança.

‘Fora Temer’ em Curitiba é marcado por vandalismo
Movimento define calendário de atos em Curitiba contra Michel Temer
Curitiba tem mais uma manifestação contra Temer no Dia da Independência

Além da manifestação desta de segunda-feira, mais uma mobilização está agendada para esta semana. Batizado de “Nenhum direito a menos”, o protesto está marcado para o próximo domingo (18) e tem como foco o posicionamento contrário a mudanças previstas nas reformas trabalhista e previdenciária, que estão em discussão por parte do governo de Michel Temer.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal