Curitiba tem manifestação de apoio à Lava Jato neste domingo

Mariana Ohde


Por Francielly Azevedo e Mariana Ohde

Pelo menos três manifestações diferentes acontecem neste domingo (26) na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. Os atos são organizados por movimentos nacionais que apoiam a Operação Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos em primeira instância.

A concentração começou por volta das 14h e, segundo os organizadores, a adesão do público foi menor do que a esperada. “Essa praça deveria ter no mínimo 1 milhão de pessoas e não 2.500”, disse o organizador Cristiano Roger no início da mobilização. A organização esperava a participação de até 5 mil pessoas, mesmo número estimado pela Polícia Militar (PM). Os manifestantes seguiram até a Boca Maldita, na Rua XV, durante a tarde.

Um dos eventos foi organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e teve mais de 400 confirmações. Na pauta, estão o apoio à Lava jato, o fim do foro privilegiado, a revogação do estatuto do desarmamento e o fim do privilégio para os políticos.

A outra manifestação está sendo convocada pelo movimento Vem pra Rua Curitiba, com concentração marcada para as 14h30. Mais de 500 pessoas confirmaram presença neste evento que será, principalmente, contra o foro privilegiado, contra o voto em lista fechada e contra o aumento do fundo partidário.

O terceiro evento tem concentração marcada para as 15h e é organizado pelo movimento Curitiba Contra a Corrupção. No Facebook, o evento passa de 500 confirmações.

 

CURITIBA 324 ANOS – Teste seu conhecimento
Confira o jogo de palavras cruzadas exclusivo do Paraná Portal. São 60 questões sobre a cidade, sua história, lugares e pessoas.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="421390" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]