Começa hoje voo direto entre Curitiba e Assunção

Andreza Rossini


A companhia Amaszonas começa a operar, a partir desta quarta-feira (13), voo direto entre Curitiba e Assunção, a capital do Paraguai. A linha inaugural chega às 10h15 no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A nova linha foi anunciada setembro deste ano e as passagens começaram a ser vendidas em novembro. A rota será feita às segundas, quartas, sextas e domingos, em ambos os sentidos.

O avião terá capacidade para 50 passageiros e quem embarcar em Curitiba pode fazer conexão com Buenos Aires; Salta e Corrientes na Argentina. Montevidéu no Uruguai; Santa Cruz e La Paz na Bolívia; Ciudad del Este no Paraguai e Iquique no Chile.

“O voo é uma grande oportunidade para estimular novos negócios e o turismo entre o Paraná e o Paraguai. Podemos aproveitar essa rota para promover e divulgar destinos paranaenses e paraguaios”, disse a vice-governadora  do Paraná Cida Borghetti.

AMASZONAS

A Amaszonas é uma companhia boliviana, com subsidiárias no Uruguai e no Paraguai. Com oito aeronaves, a empresa planeja aumentar a frota para 20 aeronaves até o ano que vem. A companhia aérea faz voos de Montevidéu para alguns destinos domésticos na Bolívia, além de cidades como Buenos Aires, Cidade del Este e Assunção.

Previous ArticleNext Article