Curitiba terá feira de empregos nesta sexta-feira

Mariana Ohde


A programação da Semana do Trabalhador termina nesta sexta-feira (6), com a Feira do Trabalhador, que acontece das 9h às 17h, na Praça Rui Barbosa. Organizada pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, a feira tem o objetivo de oferecer vagas de emprego e orientações sobre o mercado de trabalho. Serão distribuídas 2 mil senhas e a oferta será de 1,8 mil vagas.

Haverá vagas disponíveis para os seguintes cargos: atendente de telemarketing, vendedor pracista externo, cozinheiro, repositor de mercadorias, operador de caixa, recuperador de crédito, servente de limpeza, analista de compras, analista financeiro bilíngue, trainee, analista de assistente suporte bilíngue. A maior parte das vagas exige nível de escolaridade médio incompleto a completo.

Os atendimentos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) serão realizados somente para trabalhadores com carteira de trabalho, documentos pessoais e comprovante de endereço. Por causa da Feira, os postos do Sine nas Ruas da Cidadania estão atendendo apenas para emissão de carteira de trabalho.

Durante o evento, a Liga Paranaense de Combate ao Câncer fará avaliações gratuitas de câncer de pele. Serão distribuídas 50 senhas para exames no período da manhã e mais 50 no período da tarde.

Esta é a segunda feira de empregos organizada pela Prefeitura neste ano. No início de março, a Feira da Curitibana Trabalhadora ofereceu 1,5 mil vagas de emprego. Ao longo do evento foram atendidas mais de 8 mil pessoas. O evento conta com parcerias do Senac, Senai, Sesi, Faculdade Opet e diversos órgãos e secretarias municipais.

Mutirão

Nesta quinta-feira (5), terminou o Mutirão do Seguro-Desemprego, que teve início na segunda-feira (2), nos postos do Sine das Ruas da Cidadania da Prefeitura de Curitiba. Foram atendidos trabalhadores que fizeram o agendamento pela internet, ao longo da semana anterior. A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego registrou 2,5 mil agendamentos, distribuídos pelos postos do Sine, com exceção da Regional Matriz.

Um dos postos mais movimentados na última segunda-feira foi o da Rua da Cidadania do Pinheirinho. Oitenta e duas pessoas fizeram o agendamento para este dia e até a quinta-feira estão previstos 328 atendimentos. Ao dar entrada ao seguro-desemprego, o trabalhador é automaticamente cadastrado no sistema de busca de vagas de emprego do Sine. Caso haja uma vaga disponível, ele é encaminhado para a entrevista.

SERVIÇO

Feira do Trabalhador

Data: 6 de maio de 2016
Horário: 9h às 17h
Local: Praça Rui Barbosa

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal