Curitiba terá manifestação contra governo Temer no sábado

Andreza Rossini


Uma manifestação contra o governo do presidente interino Michel Temer está marcada para acontecer no próximo sábado (21), na Boca Maldita, em Curitiba. O evento no Facebook, que já tem cerca de 3 mil pessoas confirmadas.

Os organizadores alegam que o processo de impeachment é um golpe que não se preocupa com a melhora do país. A descrição do evento também cita as polêmicas que envolvem a nomeação dos ministros do governo Temer,  com citados operação Lava Jato.  O grupo também questiona algumas medidas apontadas pelo presidente, como o possível aumento na idade para aposentadoria.

No último domingo (15) diversas cidades brasileiras realizam atos contra o governo de Temer. Em Curitiba, cerca de mil pessoas se reuniram em frente à sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Durante o dia foram realizadas outros dois atos: o primeiro ocorreu na praça Santos Andrade e reuniu 500 pessoas, o segundo foi realizado na Boca Maldita e, segundo a Polícia Militar, movimentou 100 pessoas.

Manifestantes protestam contra governo Temer em Curitiba

Manifestantes protestam contra Temer em frente ao Palácio do Planalto

Manifestantes ligados a movimentos da cultura, do coletivo “Minc Resiste”, ocuparam parte da sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no bairro Juvevê em Curitiba, no dia 13 de maio, quando Temer anunciou que o Ministério da Cultura voltaria a ser anexo ao Ministério da Educação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="358502" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]