Curitiba terá Marcha pela Diversidade no domingo

Redação


Pela primeira vez em Curitiba, a Marcha pela Diversidade vem somar ao calendário de eventos da cidade pelos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O evento será no próximo domingo, dia 22, a partir das 13h30, com saída prevista para as 14 horas da Praça Santos Andrade, na região central.

No evento do Facebook, 1,1 mil pessoas confirmaram presença e outras 1,6 mil têm interesse. Durante a concentração, serão feitas oficinas de cartazes. Por isso a organização do evento pede que os participantes levem canetinha de glittler.

De 16 a 20 acontecerão debates junto a órgãos públicos e privados, no sábado teremos a festa oficial pré Marcha e no domingo, 22 de maio, será promovida a Marcha pela Diversidade e em seguida a festa oficial de encerramento da Semana da Diversidade.

O Dia 17 de Maio é o Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia. A data marca a ocasião quando, no ano de 1990, a homossexualidade foi retirada da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde.

No âmbito internacional, este ano o lema do Dia é “Saúde Mental e Bem-Estar”. Em Curitiba, o Transgrupo Marcela Prado, o Grupo Dignidade e a União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais Travestis e Transexuais (UNA LGBT), em conjunto com outras organizações parcerias, realizarão a Semana da Diversidade, entre os dias 16 e 22 de maio de 2016, para marcar o Dia Contra a Homofobia e a Transfobia.

Trajeto

Saindo da Rua João Negrão, seguindo pela Avenida Marechal Deodoro até a Praça Zacarias e encerramento na Av. Luiz Xavier, no marco do relógio da Boca Maldita.

Previous ArticleNext Article