Desfile da Independência terá 4 mil militares

Mariana Ohde


Quatro mil militares de 33 instituições civis vão desfilar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O governador Beto Richa e o general José Luiz Dias Freitas, comandante da 5ª Região Militar do Exército, abrem a parada cívica às 8h30, com a revista às tropas.

Logo depois, começa o desfile pela Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico.

O desfile cívico-militar terá a participação de três escolas da rede municipal de ensino, 12 escolas da rede pública estadual e 18 entidades civis, que irão abrir o desfile. A segunda etapa da cerimônia será o desfile militar. Serão aproximadamente quatro mil soldados e veículos do Exército, Marinha e Aeronáutica, além dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

No dia do desfile, o trânsito de veículos na Avenida Cândido de Abreu e em outras ruas da região do Centro Cívico estará bloqueado. O desfile marca o encerrando da Semana da Pátria.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="384104" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]