Desfile reúne autoridades civis e militares em Curitiba

Narley Resende


O desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, na manhã desta quarta-feira (07), em Curitiba, reúne unidades do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal de Curitiba, instituições civis, entre escolas municipais e estaduais, além de entidades sociais. Mais de 4 mil militares participam das comemorações. Diversas ruas na região da Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, estão bloqueadas.

O desfile cívico-militar terá a participação de três escolas da rede municipal de ensino, 12 escolas da rede pública estadual e 18 entidades civis, que irão abrir o desfile. A segunda etapa da cerimônia será o desfile militar. Serão aproximadamente quatro mil soldados e veículos do Exército, Marinha e Aeronáutica, além dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

No dia do desfile, o trânsito de veículos na Avenida Cândido de Abreu e em outras ruas da região do Centro Cívico estará bloqueado. O desfile marca o encerrando da Semana da Pátria.

Previous ArticleNext Article