E Fruet voltou ao site da prefeitura de Curitiba

Roger Pereira


Depois de ter todos os seus registros excluídos do site oficial da Prefeitura Municipal de Curitiba, o ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT) voltou a aparecer na página com as informações oficiais e notícias da capital paranaense. O Paraná Portal, que constatou, em 13 de janeiro, que todos os registros anteriores ao dia da posse de Rafael Greca (PMN) em 01 de janeiro, foram excluídos do site e uma busca pelo nome do ex-prefeito não apresentava nenhum resultado, voltou a fazer a busca nesta terça-feira e encontrou mais de 10 mil registros com o nome do prefeito. São 3611 notícias, 7233 imagens, 1087 áudios e 90 vídeos relacionados à palavra Fruet.

Procurada em 13 de janeiro, a diretoria de comunicação da prefeitura alegou que a exclusão de todos os registros da gestão passada ocorreu por conta de um erro de programação, uma vez que a intenção da nova gestão era só diferenciar os fatos do mandato anterior com o atual, de Rafael Greca. A prefeitura informou que já havia acionado o Instituto Curitiba de Informática e que a questão seria solucionada em poucos dias.

A alternativa encontrada pela prefeitura para não misturar as ações de Greca com as de Fruet foi colocar um limite temporal no canal de busca do site. A busca inicial do site limita os resultados a registros deste ano (situação em que a busca por Fruet segue apresentando resultado zero). Para acessar conteúdos antigos o cidadão precisa marcar a opção “mostrar resultados anteriores a janeiro de 2017”. Só assim que as notícias da gestão anterior são exibidas na página.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="411888" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]