E-Lixo coleta mais de sete toneladas de lixo eletrônico em Curitiba

Mariana Ohde


A E-Lixo, ação de recolhimento de lixo eletrônico, reuniu no último sábado (19) mais de sete toneladas de material eletroeletrônico no Parque Barigui, em Curitiba.

O material foi entregue pela população e por empresas para o descarte correto. No total, três caminhões precisaram ser usados no transporte do material. O primeiro deles com 480 quilos, o segundo com 2.800 quilos e o terceiro com 4.700 quilos, totalizando 7.980 quilos.

A E-Lixo é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná (SESCAP-PR), Prefeitura de Curitiba e Instituto Pró-Cidadania.

Tudo o que foi recolhido foi encaminhado para a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), administrada pelo Instituto Pró-Cidadania. “O sucesso da E-Lixo mostra a consciência dos moradores de Curitiba. É legal ver o engajamento de quem vem entregar o material, já que muitos se organizam antecipadamente em suas empresas e bairros. Na UVR, o material será triado e encaminhado para empresas especializadas”, explica o coordenador da unidade, João Vitor Rosset.

O presidente do SESCAP-PR, Mario Kalinke, explica como a campanha surgiu. “A ideia inicial era atender à demanda das empresas representadas pelo Sindicato, grandes geradoras deste tipo de material. E, com a forte adesão, foi aberta à população em vários municípios”, disse.

Essa foi a última ação de recolhimento de lixo eletrônico do ano em Curitiba. Desde 2014, foram realizados 15 eventos como esse. No total, foram coletadas mais de 85 toneladas de materiais.

Quem tiver material para descartar, pode levar à sede do Instituto Pró-Cidadania em Curitiba, que também é um ponto de coleta de lixo eletrônico durante todo o ano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3040-1547. O instituto fica na Rua Eduardo Sprada, 4.520, Campo Comprido.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="398599" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]