Escolas municipais voltam a ficar sem aulas

Narley Resende


Com Metro Jornal Curitiba

Depois da trégua negociada na última quinta-feira (16) e do funcionamento normal de escolas e creches municipais na sexta e ontem, o dia de hoje pode ter novamente impacto em parte das 391 unidades educacionais do município.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal da Educação, 62 das 185 escolas municipais estão sem atendimento na manhã desta terça. Os Cmeis, segundo a prefeitura, funcionam normalmente.

 

Como já havia comunicado na semana passada, o Sismmac (Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba) retomou a greve hoje antes de uma reunião com a prefeitura.

Os manifestantes se reunem na Praça Nossa Senhora da Salete, em frente à sede administrativa do município

No último encontro, a prefeitura se comprometeu a entregar hoje um cronograma de contratação e também apresentar quando e como fará a transição para o novo Plano de Carreira – principal pauta da categoria.

A contratação de 700 profissionais teve parecer favorável da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e aguardava o posicionamento da Secretaria de Finanças.

A prefeitura também deve responder sobre o desconto das faltas dos dias de greve, que foi anunciado na última quarta, mas pode ser revisto.

Estado

As aulas nos 2,1 mil colégios estaduais foram retomadas ontem, após o fim da greve da categoria. A APP-Sindicato, contudo, manteve o estado de greve e vai cobrar do governo do Estado o não lan- çamento de faltas nos três dias de paralisação na semana passada, além de solicitar a reposição das aulas perdidas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="420442" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]