Está aberto o cadastro para castração gratuita de animais em Curitiba

Roger Pereira


Por Cristina Seciuk – CBN Curitiba

Na primeira fase do programa dois mil animais passarão pelo procedimento: 1200 bichinhos na primeira semana, na regional CIC, e do dia 07 de agosto em diante mais 800 animais, na regional Boa Vista.

Para este ano a meta da prefeitura é atender até 15 mil animais em todas as dez regionais da cidade. Os cachorros e gatos que vão passar pelas cirurgias agora em 2017 estão definidos, mas quem quiser garantir a esterilização do bichinho de estimação para 2018 já pode fazer a inscrição online, no site protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br

Segundo a chefe da rede de proteção animal, Vivien Midori Morikawa, qualquer pessoa pode se cadastrar, mas alguns casos serão priorizados.

“Vão ser priorizadas as famílias que tenham benefício social como Bolsa Família e Armazém da Família. E depois cadastrar os animais que ela pretende castrar, são cinco animais por pessoa”, explica.

Quem é protetor de animais também pode se cadastrar.

No momento da inscrição é necessário informar CPF e outros dados pessoais. Será gerado um número de protocolo. Depois é necessário comparecer até a rua da cidadania de posse dos documentos e de um comprovante do benefício social. Para realizar a validação.

 

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="444599" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]