Estudante de Curitiba é selecionada para viagem aos EUA

Andreza Rossini


Do Metro Curitiba

A estudante curitibana Nicole Canali de Castro, 17 anos, do 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual Elias Abrahão, no bairro Cristo Rei, será a representante paranaense no Programa Jovem Embaixador 2018, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos e Conselho Nacional de Secretários de Educação.

Junto com outros 49 estudantes entre 15 e 18 anos do ensino médio de escolas públicas de todo país, ela fará um intercâmbio cultural de três semanas em Washington, de 13 de janeiro a 4 de fevereiro do ano que vem.

Foto: Divulgação SEED
Foto: Divulgação SEED

Após as atividades na capital americana, Nicole embarca com um grupo de estudantes para outra cidade, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias. Os alunos vão participar de encontros com autoridades do governo norte-americano, líderes de ONGs (Organizações Não Governamentais), visitas a escolas e projetos sociais, além de participar de atividades de voluntariado. “Estou muito animada. Ficar entre os selecionados e ter a oportunidade de representar meus colegas e conhecer uma cultura nova é algo incrível que ficará marcado para sempre”, disse a estudante à Agência Estadual de Notícias.

Uma vez por semana, Nicole participa de um projeto social em que leciona oficinas de inglês a crianças com idade entre seis e 12 anos. Antes de iniciar as aulas, Nicole auxilia os colegas voluntários nas oficinas de arte

Previous ArticleNext Article