Estudantes protestam contra a reforma do ensino médio em Curitiba

Mariana Ohde


Cerca de 1.500 estudantes protestam na tarde deste domingo (9) na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. Eles estão reunidos em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Os estudantes se opõem à Medida Provisória 746/2016, que prevê a reestruturação do ensino médio. Os estudantes afirmam, entre outros pontos, que as escolas paranaenses não têm estrutura para oferecer o ensino integral – e são contra o fim da obrigatoriedade de disciplinas como educação física e filosofia – duas das mudanças previstas pela medida. Os jovens ainda reclama da forma como a mudança foi feita – através de uma Medida Provisória e sem diálogo com a sociedade, segundo eles.

Escolas ocupadas no Paraná

Subiu para 50 o número de escolas ocupadas por estudantes no estado até este fim de semana. As ocupações tiveram início na quarta-feira (5) e, nesta quinta-feira (6), os alunos ocuparam o maior colégio do estado – o Colégio Estadual do Paraná. Os outros 49 colégios estão situados em 15 cidades, incluindo a capital.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="390108" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]