Evento em Curitiba reúne 500 pessoas para produzir jogos em 48 horas

Narley Resende


Começa amanhã, na PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1.155), a oitava edição da Global Game Jam em Curitiba. O evento, com início às 17h, acontece simultaneamente em outros 700 locais do mundo todo até domingo.

Este ano serão em torno de 500 participantes que, em equipes, terão 48 horas para desenvolver novos jogos a partir de um tema proposto pela organização. Em edições anteriores, por exemplo, os temas foram “ritual” e “o que faremos agora”.

“Alguns jogos se tornam comerciais depois, mas o grande barato do evento é fortalecer equipes. Muitas pessoas que se conhecem na Global Game Jam acabam se juntando para trabalhar em outros projetos depois”, explica Bruno Campagnolo, coordenador do evento em Curitiba.

Quem quiser participar ainda pode se inscrever pela página do evento no site eventick.com.br. “A participação é gratuita, mas quem tiver interesse pode pagar R$ 20 ou R$ 25 e receber alguns brindes”, diz Campagnolo.

No domingo os interessados por games poderão visitar o evento a partir das 15h, com entrada franca, para conhecer os jogos criados pelos participantes.

Os jogos desenvolvidos ficam disponíveis no site do evento (globalgamejam.org/games).

Global Game Jam Curitiba 2017
Divulgação

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="409521" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]