Fãs estão acampados para aguardar show do Guns N’ Roses em Curitiba

Redação


Fábio Buchmann

A banda norte americana Guns N’ Roses desembarca na capital paranaense para o show marcado para quinta-feira (17), na Pedreira Paulo Leminski. O grupo é cultuado por uma verdadeira multidão e já vendeu mais de 100 milhões de cópias.

Estar o mais perto possível do palco é um sonho em comum nesta legião de fãs. Alguns não mediram esforços e já estão acampados em frente à Pedreira aguardando a abertura dos portões.

Até o fechamento desta reportagem, praticamente todos os ingressos tinham sido vendidos para o show na Pedreira. Um coro que será formado por mais de 20 mil vozes na capital paranaense.

O show também marca a tão esperada volta de parte da formação original, com o vocalista Axl Rose, o baixista Duff McKagan, e o guitarrista Slash, que ficaram quase duas décadas separados.

Diogo Rosa é o primeiro da fila. Já assistiu ao show do Guns N’ Roses, com uma formação diferente em 2014 no estádio do Paraná Clube, a Vila Capanema. Além disso estava em todos os shows das carreiras solos de Slash e Duff. Desde o dia 31 do mês passado ele está lá em frente à Pedreira, morando em uma barraca. “Nos primeiros dias foi complicado. Depois a gente começou a se estabelecer e agora está tranquilo”, conta.

O guitarrista Slash no GP do Brasil de F1 | Foto: Rodolfo Buhrer / Paraná Portal
Foto: Rodolfo Buhrer / Paraná Portal

Muitos que estão acampados precisam recorrer ao improviso. O banho, muitas vezes acontece à seco. Leandro lavava os longos cabelos embaixo de um ponto de ônibus em frente à Pedreira. Para sorte dele, quem fez o serviço foi a namorada. “É um shampoo à seco, que obiviamente não precisa de água, passou e dá uma penteada e fica perfeito”, diz a namorada aos risos.

Lucas também passou os últimos dias acampado em frente ao local do show. Segundo ele, um pequeno esforço, para quem esperou décadas para ver os ídolos ao vivo. No caso dos fãs do Guns N’ Roses, uma virtude como a paciência, literalmente vira música. “Esse é o ano da banda. Axel Rose é o homem do ano. Esses 18 dias não são nada perto dos 23 anos que a gente esperou por essa formação”, afirma.

Guns N’ Roses

O Guns N’ Roses é uma das bandas mais polêmicas da história da indústria fonográfica. Tanto que resolveu citar nominalmente em uma das músicas, todos os jornalistas e críticos musicais que publicavam notícias e opiniões que não agradavam…os integrantes da banda, claro.

A essência do grupo é como um barril de pólvora prestes a explodir. Talvez, segundo os fãs, seja por isso que o Guns N’ Roses seja tão cativante. No currículo da banda estão todos os tipos de confusões. É para quem tem atitude.

A apresentação do Guns N’ Roses deve começar por volta das 21h. Alguns cruzamentos e ruas próximas à Pedreira tem previsão de bloqueio para facilitar a circulação dos fãs. A previsão do tempo indica pancadas de chuvas a partir da tarde de quinta-feira. Mas nem isso deve ser problema. Para os fãs, assistir a um show dos Guns N’ Roses debaixo de chuva, em pleno mês de novembro, será um privilégio.

[insertmedia id=”8SbUC-UaAxE”]

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="397458" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]