Feira reúne artesãos de diversos países em Curitiba

Andreza Rossini


Da BandNews Curitiba

Curitiba recebe a partir desta quarta-feira (10) a “Feira Art in Focco”, que reúne artesãos de diferentes regiões do Brasil e do mundo. O evento traz ao público artigos exclusivos do artesanato internacional de pelo menos dez países. Estão confirmados artesãos da Índia, Indonésia, Marrocos, Peru, Turquia e Grécia.

A Art in Focco traz uma grande diversidade de produtos, todos produzidos manualmente. Entre os itens estão móveis indianos em madeira, cerâmicas pintadas a mão, pashiminas, imagens sacras peruanas, os famosos tapetes persas. De acordo com a diretora da feira, Lucimara Palhano, os valores das peças variam de R$ 10 a R$ 6 mil, e estão entre as mais vendidas no mundo.

“Um modelo de feira que existe no Brasil há uns dois anos. É um espaço pequeno, normalmente dentro da principal de eventos de shoppings centers, onde a gente traz um artesão de cada país e um representante de cada estado. Então é uma volta ao mundo sem sair do shopping. Temos decoração, vestiário, bijuterias, acessórios femininos”, afirmou em entrevista à BandNews Curitiba.

A diretora da feira lembra ainda que os visitantes, além de fazer compras, vão aprender sobre a cultura e a curiosidade de cada país.

“Fazemos uma seleção de tudo que tem de melhor no mundo. O que tem de diferente e exótico você encontra na feira. Todos eles falam português, então é uma interação e uma diversidade cultural bem bacana que o visitante vai encontrar na feira”, disse.

A feira segue até o dia 10 de setembro na Praça de Alimentação do Shopping Estação. O evento ocorre todos os dias das 10 horas da manhã às 10 horas da noite e a entrada é gratuita.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="378071" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]