Feiras de inverno começam nesta quinta-feira na Osório e Santos Andrade

Andreza Rossini


A tradicional Feira Especial de Inverno está de volta nesta quinta-feira (16) e vai se estender pelos próximos 30 dias. Moradores da capital e visitantes poderão encontrar nas Praças Osório e Santos Andrade, região central de Curitiba, produtos de artesanato, peças de vestuário da estação, como cachecóis e pantufas, roupas de lã, gorros e etc. Os dois pontos também terão barracas de alimentação com lanches e produtos típicos do inverno como milho, pinhão e quentão. O evento é organizado pelo Instituto Municipal de Turismo (Ctur).

Na Praça Osório serão montadas 61 barracas sendo algumas destinadas a programas da Prefeitura como Comunidade Escola, da Secretaria Municipal da Educação; Vitrine Social e Empório Metropolitano, da FAS. As barracas de gastronomia estarão localizadas no entorno do chafariz. A Feira Especial na Praça Santos Andrade será menor, comportando 20 barracas.

O horário de funcionamento também será diferente nas duas praças. Na Santos Andrade, a feira funcionará de segunda a domingo, das 10h às 20 horas. Na Osório, o funcionamento será de segunda a sábado, das 10h às 21 horas e aos domingos, das 14h às 19 horas.

A Feira Especial de Inverno é uma alternativa de renda para os artesãos da cidade, além de ajudar no escoamento da safra de pinhão da produção rural e na divulgação dos hábitos e costumes dos curitibanos por meio da culinária típica do Paraná, conforme explica a coordenadora de artesanato do Ctur, Marily Pires.

Serviço:

Data: 16 de junho a 16 de julho

Locais: Praça Osório, de segunda a sábado, das 10 às 21 horas e aos domingos, das 14 às 19 horas. Na Santos Andrade, de segunda a domingo, das 10 às 20 horas.

As informações são da Prefeitura de Curitiba

Previous ArticleNext Article