Feiras de profissões começam nesta semana

Narley Resende


Brunno Brugnolo, Metro Jornal Curitiba 

Com a temporada dos vestibulares a poucos meses de seu início, as universidades de capital preparam suas feiras de cursos e profissões para apresentar e o que podem oferecer para seus futuros graduandos e também ajudar na escolha da carreira.

A primeira deste ano será a da PUC-PR, que começa hoje e vai até sábado no complexo esportivo do campus em Curitiba. Hoje e amanhã, o Planeta PUC vai das 8h às 21h e no sábado, das 8h às 16h.

As inscrições pela internet acabaram ontem, mas é possível fazer no próprio local gratuitamente. Com o tema ‘Escolhas que transformam vidas’, a universidade espera receber mais de 20 mil visitantes.

Entre os destaques estão a visita guiada com carro elétrico, uma equipe de psicologia para orientar quem está em dúvida, além de demonstrações práticas dos cursos como a ressuscitação cardiopulmonar em manequins (Medicina) e o desenvolvimento de um game em tempo real com os visitantes e o campeonato de robôs (Tecnologia em Jogos Digitais).

O próximo evento será da UP (Universidade Positivo), no dia 23. A Mostra de Profissões 2016 será no campus Ecoville, das 8h30 às 21h. Com novo formato, o evento gratuito vai ter vagas limitadas – as inscrições já estão abertas no up.edu.br/mostra.

Além dos estantes dos cursos, oficinas e visitas guiadas, a instituição vai contar com um festival de food trucks, pocket show do grupo Tesão Piá e bate-papos com blogueiros, gamers e youtubers. Já dos dias 25 a 28 deste mês é a vez da feira da UFPR.

A 14ª edição será realizada no campus de Piraquara, das 9 às 18h, entre os dias 25 e 27, e das 9h às 16h no dia 28. Nos primeiros dois dias a feira será aberta somente para escolas e mediante agendamento pelo www.feiradecursos.ufpr. br.

Nos últimos dois dias a entrada é aberta ao público sem necessidade de agendar. No ano passado foram cerca de 85 mil visitantes. Entre apresentações de cursos e palestras com profissionais, os visitantes vão poder conhecer o trabalho das empresas juniores, o Planetário e a Feira de Ciências.

Próximos

Em 16 de setembro, a UniBrasil promove das 8h às 12h o evento ‘Um Dia no UniBrasil’ para conhecer a instituição e participar de oficinas.

As inscrições gratuitas começam no dia 22 pelo callcenter@unibrasil.com.br. Em 20 de outubro a UTFPR faz a feira ‘#tecnológica’ das 8h30 às 21h, tanto no campus Centro quanto no Ecoville, para apresentar seus cursos e estrutura. Não é preciso agendamento. No mesmo mês ou em novembro, a UTP (Universidade Tuiuti do Paraná) planeja a sua Mostra Campus.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="378192" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]