Férias escolares: Curitiba tem peças de teatro e eventos gratuitos para as crianças

Andreza Rossini


As férias escolares que começam, para a maioria das crianças, a partir deste final de semana, terão atrações especiais. A maioria dos eventos programados tem entrada gratuita. Confira:

Teatro

Entre as opções para o palco está “A Roupa Nova do Rei”, em exibição no Teatro Regina Vogue, aos sábados e domingos às 16 horas. A encenação conta a história de um rei que usa os impostos do povo para sanar as vaidades pessoais. A classificação é livre e os ingressos custam R$ 30.

No palco do Miniauditório do Teatro Guaíra é possível assistir à peça “Era um… Eram dois… Eram três…” de classificação livre e entrada a R$ 10. O espetáculo fala sobre o que pode ser encontrado dentro da tenda de um contador de histórias e vai estar em cartaz às 16 horas da próxima terça-feira (12).

Cinemas

Nesta semana estreou o filme infantil “A Era do Gelo: o Big Bang” nos cinemas. A animação dirigida por Mike Thurmeier tem duração de 94 minutos e a classificação é livre. A história é sobre uma catástrofe cósmica que começa após uma trapalhada do conhecido personagem Scat, que obriga os personagens do filme a deixarem duas casas.

Procurando Dory é outra animação que está movimentando os cinemas recentemente. Dirigido por Andrew Stanton e Angus MacLane e com duração de 103 minutos, o filme contra a aventura de Dory, a personagem sem memória do filme Nemo, em busca de encontrar a família.

Pets

Os pequenos que gostam de animais podem aproveitar para conhecer os que estão na fila de adoção, na feira que acontece neste sábado (9), na Avenida Manoel Ribas, no Bairro Santa Felicidade. Todos os pets adultos já estão castrados e os filhotes vacinados. Para adotar a pessoa precisa ter no mínimo 18 anos, apresentar documentos pessoais e assinar um Temo de Responsabilidade pelo animal.

Nos shoppings

Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Facebook

Entre as exposições está a “Expo Dragões – Encanto e Magia” que foi inaugurada na quinta-feira (9), na Praça de Eventos do Shopping Palladium. São dez dragões robóticos, com cerca de três metros de altura e dez de comprimento, que estão disponíveis para visitação.

Já o Shopping Mueller optou por oferecer um espaço de diversão para crianças de 3 à 14 anos de idade, com atividades esportivas e filmes nacionais. O Pátio Batel criou um parque temático para crianças de até 12 anos, sobre o filme recém lançado no cinema “Procurando Dory”, com atividades envolvendo todos os personagens do filme em busca de um objetivo.

O Shopping São José terá piscina de bolinhas para a criançada e o Shopping Estação montou um guia que vai de shows, teatro e modelismo para o público infantil.

Previous ArticleNext Article