Festival de tênis reúne estudantes de escolas municipais neste sábado

Fernando Garcel


O Projeto de Tênis, desenvolvido na rede municipal de ensino de Curitiba, reúne 200 estudantes de 25 escolas para a I Etapa do Festival de Tênis, neste sábado (2). O evento acontece na quadra da Escola Municipal CEI Francisco Frischmann, na Rua Cid Marcondes de Albuquerque, no Pinheirinho, e conta com a confraternização entre professores e estudantes.

A iniciativa atende mais de 1,5 mil estudantes com aulas duas vezes na semana, no período contrário às aulas regulares, com a orientação de professores de Educação Física no município.

Na Escola Municipal CEI Júlio Moreira o lema da atividade é “Tênis: não só para a elite”. A professora de Educação Física Josiane Tupy explica que popularizar um esporte na escola é trazer à tona uma atividade que pode beneficiar todo participante, oferecendo o desenvolvimento do corpo, da mente e das estratégias de raciocínio lógico. “Além disso, conceitos comportamentais, como respeito, determinação, força de vontade, disciplina, coragem, flexibilidade e paciência, entre outros, tornam-nos cidadãos conscientes de nosso papel dentro da sociedade”, disse.

Ex-parceiro de Guga ensina tênis para crianças carentes no Paraná
Tenista do Curitibano garante qualifying para Roland Garros

Outro importante objetivo do projeto é o desenvolvimento integral da criança com a valorização e inserção de estudantes que vivem em áreas de vulnerabilidade social. Ao longo do ano são promovidos diferentes campeonatos para a integração e experiência dos estudantes em competições.

Com informações da Prefeitura de Curitiba
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="452196" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]