Filosofia Ubuntu inspira tema de dança

Narley Resende


Metro Jornal Curitiba

Uma celebração ao Ubuntu, filosofia africana centrada nos conceitos de solidariedade e humanidade, toma forma de dança no palco do Teatro Bom Jesus hoje. Apresentado pelo Espaço Cultural Iluminarte, o espetáculo ‘Ubuntu’ reúne cerca de 70 bailarinos, que apresentam 20 coreografias inspiradas nos valores da filosofia africana.

Por meio do balé, do jazz, da dança contemporânea e da salsa, as danças refletem temas como compaixão, generosidade, coletivo e fraternidade, como conta Paula Hirano, diretora artística do espetáculo.

“Todo ano fazemos um grande espetáculo com um tema que o espaço aplica em sua metodologia. O Ubuntu tem esta filosofia importante para nós, que trata que o ‘eu’ só existe a partir do outro”, explicou a artista.

Para acompanhar as coreografias, músicas com presença forte de batidas, de percussão – características que se destacam em alguns gêneros da música africana.

Ao palco, sobem bailarinos adultos, mas a maioria dos dançarinos são crianças e adolescentes. O espetáculo está marcado para as 20h e os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos por R$23 e R$38.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="401902" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]