Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Forte chuva faz avião arremeter três vezes para pousar em Curitiba

Um voo da Azul que vinha de Porto Alegre precisou arremeter três vezes no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São Jo..

Redação - 18 de abril de 2016, 19:04

Um voo da Azul que vinha de Porto Alegre precisou arremeter três vezes no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, por causa da forte chuva que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira (21). O voo seguiu para Campinas e os passageiros foram retirados de ambulância.

Em entrevista à BandNews Curitiba os passageiros Gilberto de Sousa Pereira e Ademildo Aparecido dos Santos afirmaram que tinham a sensação de que o avião estava caindo. “Foi horrível. O avião ficava como se estivesse despencando, caindo. A morte passou perto, até os comissários ficaram desesperados”. “Foi assustador, parece que a aeronave não vai conseguir se sustentar no ar”. Os passageiros passaram mal devido aos movimentos bruscos da aeronave.

ANÚNCIO

Enquanto os ouvintes da rádio conversavam com os repórteres através do telefone, de dentro da aeronave estacionada, o piloto se pronunciou. “Quando a gente viu que não ia dar mais a gente teve que arremeter e subir, onde balançou um pouco mais também (…) Logo que a gente aterrissou aqui em Campinas nos informaram que Curitiba fechou devido ao forte vento”.

A Azul linhas aéreas ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.