Freis capuchinhos benzem animais em comemoração ao dia de São Francisco de Assis

Fernando Garcel


Neste domingo (1º), Curitiba recebe a 3ª edição da feira de adoção Amigo Bicho, da Rede de Proteção Animal. O evento acontece no Parque Barigui, para comemorar o Dia dos Animais. O evento acontece das 10h às 16h e as tendas estarão montadas nas proximidades do Salão de Atos.

Além da feira de adoção, está programada a bênção dos animais, feita pelos freis capuchinhos. As bençãos acontecem em comemoração ao dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos bichos e da ecologia, e seguem ao longo da semana em outras paróquias.

Na feira de adoção, cerca de 70 cães estarão à disposição. Eles foram resgatados pela prefeitura de Curitiba e estão abrigados no Centro de Referência para Animais em Risco. Há também animais que receberam cuidados de protetores independentes e ONGs.

Para adotar, é preciso apresentar documentos como CPF, RG e comprovante de residência, além de assinar um termo de adoção responsável. Os animais adotados já estarão castrados, vacinados e desverminados. A identificação por microchip será feita na hora, com os dados dos novos responsáveis, pelos veterinários da Rede de Proteção.

Bençãos

Na quarta-feira, os freis capuchinhos vão benzer os animais em três paróquias da capital. Entre elas a São Francisco de Assis, no Xaxim, a Bom Jesus dos Perdões, no Centro, e a São Benedito, no Capão da Imbuia. Confira os horários:

Paróquia São Francisco de Assis
Quando: 4 de outubro (quarta-feira) – durante toda a tarde
Onde: Rua Francisco Derosso, 715 – Xaxim

Paróquia Bom Jesus dos Perdões
Quando: 4 de outubro (quarta-feira) – às 10h, 15h e 17h30
Onde: Praça Rui Barbosa, 149 Centro

Paróquia São Benedito
Quando: 4 de outubro (quarta-feira) – às 17h
Onde: Rua Frederico Stadler Junior, 441, Capão da Imbuia

Previous ArticleNext Article