Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Funcionários de frigorífico interditado protestam contra desemprego

Com informações de Tabata Viapiana da CBN CuritibaCerca de 80 funcionários da Peccin protestam em frente ao frigorífico ..

Redação - 23 de março de 2017, 11:03

Com informações de Tabata Viapiana da CBN Curitiba

Cerca de 80 funcionários da Peccin protestam em frente ao frigorífico na manhã desta quinta-feira (23), no bairro Umbará, em Curitiba, e pedem que a empresa volte a funcionar normalmente para que possam voltar ao trabalho.

ANÚNCIO

O local foi interditado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com a deflagração da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

Os trabalhadores seguram cartazes, exibem e consomem alimentos e gritam palavras de ordem em frente a unidade. Eles temem que, com o tempo, a interdição gere demissões.

ANÚNCIO

Desemprego

Dois frigoríficos de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), fecharam e deixaram cerca de 300 pessoas desempregadas após a operação da PF.

Prejuízos

O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou ontem que o Brasil exportou na última terça apenas US$ 74 mil em carnes, uma queda vertiginosa diante da mé- dia diária de US$ 63 milhões.

Pelo menos dez países já anunciaram restrições à carne do Brasil; em alguns casos a suspensão de importações é integral, e em outros, limitadas aos 21 frigoríficos investigados. Ontem, África do Sul, Bahamas e Barbados se juntaram a Chile, México, Jamaica, Trinidad e Tobago, Suíça, China e Hong Kong, além da União Europeia.

CURITIBA 324 ANOS – Teste seu conhecimento

Confira o jogo de palavras cruzadas exclusivo do Paraná Portal. São 60 questões sobre a cidade, sua história, lugares e pessoas.