Gerente de churrascaria é preso com tonelada de carne roubada em Curitiba

Narley Resende


Andreza Rossini e Narley Resende

Três pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (25), em uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), com 1,2 tonelada de carne de roubada. Os presos são o gerente da Churrascaria La Ventura, na Avenida das Torres, no Jardim das Américas, de 47 anos, e outras duas pessoas, de 42 e 20 anos, que descarregavam o produto de uma van. O dono e o gerente da churrascaria são irmãos e o proprietário foi chamado para depor, mas não compareceu à delegacia.

Segundo a polícia, a carne que estava sem refrigeração seria servida na churrascaria. A carga teria sido roubada por outras pessoas na quinta-feira da semana passada, no bairro Boqueirão. Na ocasião, foram roubadas 3,7 toneladas de carne.

O delegado Ademari da Cruz Braga Jr afirma que os presos hoje (25), na operação chamada “Bom Apetite”, eram receptadores e responsáveis pela distribuição no mercado em Curitiba. A polícia ainda procura os responsáveis pelo roubo. “Esse roubo ocorreu no momento em que seria feita a descarga em um açougue. Duas pessoas renderam o motorista e mantiveram ele em cativeiro na parte da manhã [de quinta] até eles terem certeza de que essa carne estava acondicionada para não ser recuperada, pelo menos não de forma imediata”, afirma o delegado.

Apesar dos indícios de receptação a churrascaria não foi fechada. “Nós temos que comprovar não só a participação do proprietário, mas isso é objeto da investigação, será repassada à vigilância sanitária para que ela adote as medidas cabíveis. Existem leis estaduais que permitem o fechamento. Isso será objeto das próximas diligências da polícia”, afirma o delegado.

O gerente deve ficar detido e responder pelo crime de receptação qualificada. Os outros dois, para sair da cadeia, devem pagar fiança de R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente.

A defesa dos suspeitos preferiu não se manifestar.  Segundo a Polícia, esta é a segunda vez que a churrascaria é flagrada recebendo produtos roubados. Uma carga de frango já havia sido interceptada no mesmo local. A churrascaria La Ventura foi procurada pela reportagem e um funcionário informou que repassaria o recado ao proprietário.

 

Previous ArticleNext Article