Go Skate Day reúne milhares em Curitiba

Narley Resende


Um dos maiores encontros de skatistas do mundo acontece em Curitiba neste domingo (3). O Go Skate Day, organizado pela Federação de Skate do Paraná e Associação dos Skatistas da Praça, chega à sua 8ª edição em 2016.

Neste ano, o percurso saiu da Praça 19 de Dezembro no início da tarde em direção à Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico de Curitiba.

O evento faz parte das celebrações em torno do Dia Mundial do Skate, comemorado em todo o planeta nesta terça-feira, dia 21 de junho.

Milhares de skatistas e simpatizantes de Curitiba e Região Metropolitana participam do evento. A expectativa é de que até o fim da tarde 50 mil pessoas passem pela região central.

O evento também conta com apresentações de bandas de São Paulo e de Curitiba e exposição de fotografias e obstáculos montados em toda a região do Centro Cívico.

As atrações nos trios elétricos são Cito MC (SP), ZeroQuatroUmRock, Porrada Cabron, Poesia 163, Dow Raiz e Mocambo, uma das mais antigas bandas de RAP em atividade no Paraná, com 22 anos de estrada. Todas as bandas, com exceção do MC paulistano, são formadas em Curitiba.

A primeira edição do Go Skate Day em Curitiba aconteceu no dia 21 de junho de 2009, quando cerca de mil skatistas participaram do encontro. Em 2014, segundo a Prefeitura de Curitiba, foram mais de 40 mil skatistas que lotaram o Centro Cívico.

Previous ArticleNext Article