Golpe da casa própria faz vítimas em Curitiba

Francielly Azevedo


Da BandNews FM Curitiba

A Cohab, Companhia de Habitação Popular, investiga uma série de denúncias de golpes contra beneficiários. São relatos de famílias que falam da existência de um grupo que estaria prometendo vagas melhores na fila do órgão em troca de dinheiro.

Há informações de que o esquema contaria com a atuação de ao menos uma funcionária da Prefeitura de Curitiba, e quase 350 (trezentas e cinquenta) famílias já teriam sido vítimas da organização criminosa nos últimos quatro anos.

De acordo com a Cohab, em nenhum dos casos as famílias que pagaram para furar a fila foram contempladas com os imóveis populares, o que indica que o esquema apenas prometia, mas não conseguia, de fato, conceder os privilégios. As apurações são conduzidas por meio da Comissão de Auditoria do órgão e todos os documentos têm sido repassados ao Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Paraná.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.