Governo do Paraná lança edital para a contratação de músicos e bailarinos

Mariana Ohde


Por CBN Curitiba

O governo do Paraná lança nesta segunda-feira (29) editais de processos seletivos para a contratação de músicos e bailarinos. Os profissionais irão integrar a Orquestra Sinfônica e o Balé do Teatro Guaíra.

Em fevereiro, os funcionários do teatro, que eram comissionados, foram demitidos após decisão do Tribunal de Justiça. Na época, o governo do Paraná cumpriu decisão judicial que determinou a demissão. O Tribunal de Justiça concluiu que a contratação de comissionados para cargos artísticos é inconstitucional. O processo seletivo foi organizado depois que músicos e bailarinos foram exonerados.

O anúncio da realização do processo seletivo foi feito durante a apresentação comemorativa dos 32 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná neste domingo (28). Agora, serão feitos dois processos seletivos distintos, um para a contratação de músicos e outro para o provimento de bailarinos.

O período de inscrições começa nesta segunda-feira (29) e segue até o dia 26 de junho.

São 31 vagas para os cargos de músicos, de preenchimento imediato, e mais 93 vagas para compor cadastro de reserva. As provas serão práticas, por meio de audições que acontecerão em Curitiba.

Para bailarinos são 23 vagas, de preenchimento imediato, e mais 10 vagas para compor cadastro reserva. Os candidatos também farão prova prática em Curitiba.

Os aprovados serão contratados serão chamados por Processo Seletivo Simplificado e estarão sujeitos ao regime celetista de contratação.

O edital está disponível no site.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="433994" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]