Greca veta publicidade em creches

Redação


Metro Jornal Curitiba

O prefeito Rafael Greca (PMN) vetou o projeto de lei “Adote uma Escola”, que havia sido aprovado em agosto deste ano na Câmara Municipal.

A lei permitia que empresas fornecessem materiais ou serviços para escolas e creches. Em troca, elas poderiam explorar espaço publicitário no equipamento público “adotado”.

O veto do prefeito foi publicado no Diário Oficial de terça-feira. Nele, Greca afirma que uma nota técnica do Ministério da Educação alerta sobre a “importância da proteção da criança e do adolescente frente à abusividade do direcionamento da publicidade”.

O prefeito ainda cita uma manifestação do Ministério Público, que diz que crianças “são vulneráveis às ações publicitárias e de marketing”.

O projeto de lei de Geovane Fernandes (PTB) recebeu 28 votos favoráveis e 1 contrário, da Professora Josete (PT). Agora o texto retornará à Câmara, que ainda pode derrubar o veto do prefeito.

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="454794" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]