Guairão recebe a final da Mostra Paranaense de Dança

Fernando Garcel


O Teatro Guaíra é palco da final da 9ª Mostra Paranaense de Dança neste final de semana, em Curitiba. O evento reúne desde até domingo (3) 113 coreografias de grupos vindos de diversas cidades do Paraná. Neste sábado o evento acontece às 20h e no domingo às 18h com ingressos que variam de R$ 10 a R$ 20.

As apresentações prometem ser de ponta, afinal, foram selecionadas entre 520 coreografias assistidas desde abril pela banca de jurados da mostra, que fez seletivas em Ponta Grossa, Pato Branco, Campo Mourão, Marialva e Curitiba. “A Mostra tem essa característica der ser multiestilos. Vai ter Balé Clássico, Jazz, contemporânea, sapateado, dança de rua, dança do ventre, entre outras danças”, explicou a coordenadora Simone Bonisch, da ABABTG (Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra), que realiza o evento.

Segundo Simone, nos últimos dois anos a participação dos bailarinos cresceu muito. “Notamos uma média de 60% de aumento de inscritos. E este contato e integração com as cidades do interior é interessante porque percebemos a evolução dos grupos ao longo dos anos. Os trabalhos estão muito interessantes”, antecipou a coordenadora.

Além da apresentação dos finalistas, o público vai conferir espetáculos de companhias profissionais, convidadas para realizarem a abertura nas noites do evento. São elas a EF Jazz Company, a Cia Eliane Fetzer de Dança Contemporânea, a Cia de Dança Masculina Jair Moraes, a Curitiba Cia de Dança e a G2 Cia de Dança. Os artistas que se apresentarão na Mostra estarão concorrendo a diversos incentivos da ABABTG, do Centro de Dança Eliane Fetzer e do Projeto Allegro.

Além das apresentações, o evento ainda oferta durante amanhã e domingo oficinas gratuitas de balé clássico, jazz, contemporâneo e pilates.

Previous ArticleNext Article