Guarda prende suspeitos de furto a escola em Curitiba

Andreza Rossini


Do Metro Curitiba

A GM (Guarda Municipal) prendeu na tarde de segunda-feira (8) um casal suspeito de tentar furtar equipamentos da Escola Municipal Professor José Cavallin, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

O homem, de 27 anos, e a mulher, de 24, foram vistos pulando o muro da escola em direção à rua, quando já estavam de saída, informou a GM.

Com o casal havia uma bicicleta, dois netbooks, um notebook, um projetor multimídia e dois violinos. Todo o material foi recuperado e os dois estão presos. A Guarda ressaltou a importância da participação da população, já que foi um transeunte que avisou os agentes no momento em que os assaltantes entraram na escola. “É de extrema importância esta participação da comunidade que, de forma atenta, pode nos auxiliar de diversas formas”, disse o secretário da Defesa Social, Guilherme Rangel.

“Ao observar qualquer movimentação suspeita e, principalmente nesta época de recesso escolar, caso note uma porta ou janela aberta, o cidadão pode nos comunicar para ronda preventiva, para verificar a situação e inspecionar o patrimônio público”, completou secretário. A

s denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal, que mantém plantão 24 horas por dia, ou diretamente para o telefone do núcleo regional mais próximo da Defesa Social.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="475773" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]