Guardas municipais auxiliam parto de bebê no Centro

Andreza Rossini


Repórter William Bittar da CBN Curitiba

Uma equipe da Guarda Municipal de Curitiba auxiliou no parto de um bebê, dentro da viatura, no centro da cidade, na noite desta sexta-feira (11).

Os guardas Edson Oliveira e Marcos Ribas estavam fazendo patrulhamento próximo à Praça Tiradentes quando foram procurados por pessoas que solicitaram ajuda a uma jovem que estava entrando em trabalho de parto. O guarda Edson Oliveira explicou como foi essa experiência.

“Observamos que o trabalho de parto estava bem avançado e colocamos ela para sentar na viatura e descansar, na espera do Samu. Mas como o processo estava bem avançado a bolsa dela estourou e a decisão nossa foi deslocar com ela até a maternidade mais próxima. Chegando na maternidade ela começou a parir, nós paramos a viatura e auxiliamos no parto. Foi muito gratificante para nós, o momento em que veio ao mundo o Isac”, afirmou.

Ainda segundo relato de Oliveira, o médico chegou instantes depois e finalizou o parto, encaminhando mãe e bebê para dentro da maternidade. Ambos passam bem.

 

Previous ArticleNext Article