HC de Curitiba enfrenta greve neste fim de semana

Mariana Ohde


Funcionários do Hospital de Clínicas (HC) iniciaram uma paralisação nesta quinta-feira (8) e devem retomar as atividades apenas na segunda-feira (12). Os trabalhadores da Funpar protestam contra atraso no pagamento dos salários.

De acordo com o sindicato que representa a categoria, até o momento, apenas 70% do dinheiro foi depositado. O acordo coletivo da categoria prevê o pagamento integral até o quinto dia útil do mês, que, em dezembro, caiu na quarta feira (7).

Os funcionários alegam que uma reunião com a administração do HC estava prevista para a manhã desta quinta-feira, no entanto, nenhum representante teria aparecido. A categoria deve se reunir em uma nova assembleia às 10h de segunda-feira para decidir os rumos da paralisação.

Na próxima quinta-feira (15) os trabalhadores da Funpar realizam uma segunda assembleia. Neste dia vai ser debatido o indicativo de greve a partir do dia 21, em caso de atraso do pagamento do 13º, que deve ser depositado até o dia 20.

O HC ainda não se posicionou sobre a greve e como ela deve afetar a instituição.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="402407" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]