Homem é condenado à prisão por matar morador de rua em Curitiba

Lorena Pelanda


Um homem foi condenado a 14 anos de prisão acusado de matar um morador de rua. O caso aconteceu na madrugada do dia 11 de maio deste ano, na rua Omar Raymundo Picheth, no bairro Xaxim. O julgamento ocorreu na quinta-feira (01), no 2º Tribunal do Júri de Curitiba.

A vítima tinha 55 anos e dormia embaixo de uma marquise. O homem se aproximou e começou a agredir a vítima, sem motivo justificado.

O crime foi gravado por câmeras de segurança.

Aos jurados, o Ministério Público sustentou que o réu agiu com absoluta frieza na execução do crime, não demonstrando qualquer arrependimento pelo ato. O Conselho de Sentença entendeu que foi empregado meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Outro caso:

Em outubro do ano passado, outro homem acusado pelo homicídio de uma mulher que vivia em situação de rua, também em Curitiba, foi levado a julgamento e condenado a 20 anos e 3 meses de reclusão. Nesse caso, a vítima vivia nas ruas havia aproximadamente um ano e passava as noites na Praça Osório (local do crime), acompanhada de seu marido.

Previous ArticleNext Article
Lorena Pelanda
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba