Homem relata como resgatou dupla engolida por cratera no Bigorrilho

Julie Gelenski


Com CBN Curitiba

De um minuto para o outro, uma cratera surgiu no meio da calçada de uma rua no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Duas pessoas que passavam pelo trecho chegaram a cair no buraco.

Era por volta de 17h da tarde quando parte da calçada da Rua Padre Anchieta cedeu. O buraco se formou quase na esquina com a Rua Gastão Câmara, no Bigorrilho.

A cratera surgiu na quinta-feira (19), de uma hora para a outra. Roane Lopes trabalha em uma academia a alguns metros de onde o buraco se formou e conta a confusão que surgiu na região.

“Estava jorrando água para tudo quanto é lado e um buracão ali”, conta Roane.

De acordo com a Sanepar, o piso cedeu por problemas estruturais na construção do prédio em frente ao local. A obra foi concluída a pouco mais de um ano.

Com o desmoronamento, as instalações de água, luz e telefonia foram prejudicadas.

No momento em que a cratera se formou, um homem e uma mulher andavam pelo trecho e foram engolidos pelo buraco.

Cesar Rodolfo trabalha como guardador de carros na Padre Anchieta e viu tudo. Ele correu ajudar no resgate.

“A hora que eu vi, já estava lá no meio do buraco lá. Aquele vazamento de água… Corri lá para ajudar! Tiramos, juntou eu mais uns dois, três, quatro e tiramos! Ela estava apavorada, ele apavorado. Ainda bem que ninguém se machucou”. Conta Cesar.

A Sanepar coordenou o reparo que contou com o apoio da Copel e de empresas de telefonia.Um laudo sobre as condições do solo e da estrutura do prédio deve ser encaminhado pela Sanepar à administração do edifício.

Buraco Bigorrilho
Foto: Ana Kruguer/ CBN
Buraco Bigorrilho
Foto: Ana Kruguer/ CBN
Buraco Bigorrilho
Foto: Ana Kruguer/ CBN

Previous ArticleNext Article