Hospital do Idoso aumenta em 58% número de atendimentos em 2016

Narley Resende


Metro Jornal Curitiba

A prefeitura de Curitiba informou ontem que o Hospital do Idoso Zilda Arns aumentou em mais de 58% o número de consultas ambulatoriais nos últimos quatro anos.

Com 22 especialidades só de janeiro a outubro de 2016 foram 29.795 consultas contra 18.784 realizadas durante todo o ano de 2013.

Segundo a prefeitura, o aumento se deve à abertura da unidade assistencial descentralizada, anexa à unidade básica de saúde Salgado Filho, no bairro Uberaba, que aumentou a oferta de consultas.

“Em 2014, ampliamos nossos serviços com a unidade Salgado Filho e também algumas especialidades com os ambulatórios de gerontologia e geriatria. Em contrapartida também melhoramos o processo de trabalho, com redimensionamento do tempo das consultas”, explicou Altair Damas Rossato, diretor de práticas assistenciais do Hospital do Idoso.

Internações

Ainda de acordo com o levantamento da prefeitura, com 132 leitos distribuídos entre enfermarias, quartos de isolamento, leitos de UTI, observação, emergência e recuperação pós-anestésica, o Zilda Arns realizou nos dez primeiros meses de 2016, mais de 4 mil internações e 1.267 cirurgias.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="405666" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]