Ibope põe Greca na frente na corrida pela prefeitura de Curitiba

Roger Pereira


Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira pela Rede Massa indica uma disputa acirrada pela Prefeitura de Curitiba, em outubro. Com margem de erro de três pontos percentuais, o levantamento coloca três pré-candidatos em empate técnico.

Pré-candidato pelo PMN, o ex-prefeito Rafael Greca aparece na liderança, com 21% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito Gustavo Fruet (PDT), que foi citado por 18% dos entrevistados. Filho do senador Roberto Requião, o líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, Requião Filho, somou 16%.

Também foram citados na pesquisa estimulada os pré-candidatos Ney Leprevost – PSD – (5%), Tadeu Veneri (PT), Luciano Pizzatto (PRTB) e Maria Victória (PP), todos com 3%, além de Paulo Martins (PSDB), com 2%. A pesquisa ainda mostra um grande percentual de eleitores que declaram que não votarão em nenhum dos pré-candidatos apresentados, 20%, além de 9% de indecisos.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 02 e 06 de julho. Contratada pela Rádio e Televisão Iguaçu S/A, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional eleitoral sob o número PR05852/2016.

Confira a entrevista com os candidatos:

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal