Igreja promove Natal Solitário para quem não tem companhia para a ceia

Mariana Ohde


A Paróquia Nossa Senhora das Mercês promove o tradicional Natal Solitário neste sábado, dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

O evento da Igreja dos Capuchinhos é voltado para aquelas pessoas que não tem com quem passar a noite de véspera. No salão paroquial, será realizada uma missa e, na sequência, é servida a ceia natalina. Neste evento se reúnem pessoas com ps mais diversos perfis.

O frei Pedro Cesário Palma conta que existem vários motivos pelos quais as pessoas ficam sozinhas nesta data, que geralmente é celebrada em família. Mas, para ele, o mais importante é manter “vivo” o espírito do Natal. “Temos aqui em Curitiba muita gente que vive sem a família, ou porque está estudando aqui, ou trabalhando, e tem os familiares distantes. Ou por outros motivos. Então, é importante poder se encontrar”, conta.

O frei capuchinho conta que, todos os anos, o Natal Solitário reúne aproximadamente 120 pessoas. Nos 13 anos de evento, várias histórias já foram escritas. Pedro Cesário Palma conta que amizades começaram nesta ceia. Até mesmo casais foram formados após o encontro na Paróquia. “As pessoas vêm aí, se encontram, formam amizades e depois continuam se comunicando entre elas. Até namoro já surgiu aí. É muito bonito. E também para fortalecer a fé, temos momentos de espiritualidade, canto, de depoimentos das pessoas”, conta.

O frei Pedro ressalta que o evento é gratuito. A paróquia orienta os interessados a fazer a inscrição pelo telefone (41) 3335-5752. A inscrição é para que a secretaria da paróquia saiba quantas pessoas vão participar do jantar. O frei ainda diz que os participantes podem levar alimentos e bebidas para serem compartilhados na confraternização.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="405362" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]