Insegurança leva motoristas de aplicativos a protestar na UberFest

Fernando Garcel


A insegurança de motoristas que trabalham nas plataformas do Uber, 99POP e Cabify aumentou após duas mortes registradas na última semana. Em protesto, cerca de 100 veículos devem ir ao estacionamento do Teatro Positivo nesta segunda-feira (22), às 18 horas. No local acontece a edição curitibana da UberFest, comemoração da empresa para celebrar junto de motoristas e usuários melhor qualificados no aplicativo durante o último ano.

> Motorista do Uber é encontrado morto; carro estava em lago do Tingui
> Mais um motorista de aplicativo é encontrado morto na RMC

De acordo com o motorista que trabalha nas três plataformas, Gilberto Araújo, o ponto de encontro será no estacionamento do Parque Barigui a partir das 16h30. De lá, os motoristas, todos vestidos de preto, vão sair em carreata em direção ao Teatro Positivo. “Vai ter buzinaço. Vamos estar de preto em luto pelas 17 vidas de motoristas de aplicativo ceifadas aqui no Paraná. Enquanto motoristas estão morrendo, a Uber está fazendo festa”, conta Gilberto.

> Uber bloqueia solicitações de viagens em locais considerados perigosos

“A questão mesmo é a reflexão de uma sociedade que está sofrendo com a violência. O Uber, que trabalha com dinheiro, é uma presa fácil. Não vejo que é uma ‘caça aos ubers’, a sociedade está sendo caçada e o uber é o profissional mais fácil que se tem hoje”, conta o motorista do Uber Guilherme Machado.

Após os fatos que ocorreram na semana passada, a Uber e a 99POP se manifestaram. A primeira declarou que o crime ocorreu fora da plataforma e que colabora com as investigações sobre o caso. A 99 afirma que é uma empresa genuinamente preocupada com a segurança de seus passageiros e motoristas e que possui mecanismos e programas para lidar com as consequências das ocorrências de segurança.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="478010" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]