Curitibanos vão poder emitir documentos em todas as Ruas da Cidadania

Mariana Ohde


A partir de março, as dez administrações regionais de Curitiba vão contar com os serviços do Instituto de Identificação do Paraná. Atualmente, só a Rua da Cidadania do Carmo, na regional Boqueirão, conta com o serviço.

O anuncio da ampliação aconteceu neste sábado (18), durante o Mutirão da Cidadania do Tatuquara, na Rua da Cidadania da regional.

A emissão de Carteiras de Identidade foi um dos serviços mais solicitados pela população, desde o início do mutirão, na quinta-feira (16). Nos três dias foram emitidos 1.500 documentos. A emissão de carteiras de trabalho também foi bastante procurada durante o mutirão, com a entrega de 600 unidades.

Além da emissão do documento, o estande do Sistema Nacional de Empregos encaminhou 100 entrevistas para vagas de emprego.

Atendimento

A prefeitura ainda não divulgou como vai acontecer o atendimento nas dez administrações regionais de Curitiba. Atualmente, o interessado em fazer a carteira de identidade ou tirar a segunda via do documento precisa fazer o agendamento no site do Instituto de Identificação do Paraná. As vagas são disponibilizadas, segundo informações do instituto, todos os dias, a partir das 9h.

Até março, o atendimento para a confecção da carteira de identidade segue na unidade do José Loureiro do Instituto de Identificação, nas delegacias do Bacacheri, Cajuru, Portão, Cidade Industrial de Curitiba e Santa Felicidade, além da Rua da Cidadania do Carmo.

Tatuquara 

Ao todo, foram 30 mil atendimentos realizados nos três dias de mutirão na regional. Nos três eventos anteriores, no Bairro Novo, Cajuru e CIC, foram registrados mais de 154 mil atendimentos, somadas as edições.

O próximo Mutirão da Cidadania acontecerá na Regional do Boqueirão para atender moradores dos bairros da cidade, Hauer, Xaxim, Boqueirão e Alto Boqueirão.

A união entre os governos estadual e municipal também foi exaltada pelo governador Beto Richa, que lembrou dos grandes resultados já apresentados na capital. “Vamos fazer esse mutirão em todas as dez regionais. Quatro já aconteceram com muito sucesso”, salientou.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal