
Legado de Fruet, lei de zoneamento libera prédios mais altos em seis eixos Leste-Oeste
Redação
27 de outubro de 2016, 07:28
Pelo menos 30% da frota de ônibus da Viação Tindiquera, em Araucária, deve voltar a circular nesta quinta-feira (27), de..
Andreza Rossini - 27 de outubro de 2016, 13:10
Pelo menos 30% da frota de ônibus da Viação Tindiquera, em Araucária, deve voltar a circular nesta quinta-feira (27), de acordo com a determinação da Justiça. A liminar aponta que 50% dos ônibus devem estar nas ruas nos horários de pico e 30% nos outros horários, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 50 mil. A decisão passa a valer assim que a empresa receber a intimação.
ANÚNCIO
A Justiça também determinou que a Viação compareça a uma audiência e conciliação na próxima quarta-feira (2). Os veículos cadastrados para transporte alternativo, como vans, táxis e micro-ônibus continuam autuando enquanto a frota mínima não estiver presente.
Os trabalhadores entraram em greve na última segunda-feira (24). A greve acontece porque a empresa não quitou, segundo o sindicato que representa motoristas e cobradores (Sindimoc), os vales salariais previstos para a última sexta-feira (21).
Ainda conforme o sindicato, a empresa vem atrasando vales e salários há alguns meses. Em setembro, pagaram o vale salarial com sete dias de atraso.
O adiantamento salarial dos trabalhadores está previsto em convenção coletiva, é de 40% dos salários e deveria ser pago até o dia 20 de cada mês.
O Sindicato das Empresas dos Ônibus de Curitiba e Região informou em nota que a Companhia Municipal de Transporte Coletivo Araucária, órgão que gerencia o sistema, promoveu alteração na foram de pagamento à empresa, reduzindo o valor do quilômetro rodado.