camara municipal
Compartilhar

Justiça proíbe montagem de acampamentos em Curitiba na véspera de depoimento de Lula

Interdito proibitório em favor de Prefeitura Municipal de Curitiba contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra..

Roger Pereira - 07 de maio de 2017, 15:05

Interdito proibitório em favor de Prefeitura Municipal de Curitiba contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e demais movimentos proíbe a montagem de acampamentos em praças e ruas de Curitiba entre as 23h da próxima segunda-feira (8) e as 23h de quarta-feira (10), data para a qual está marcado o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva às Justiça Federal do Paraná.

ANÚNCIO

Na decisão, a juíza Diele Denardin Zydek determina, ainda, a proibição de circulação de pedestres e veículos no entorno da Justiça. Amontagem de estruturas e acampamentos nas ruas e praças da cidade, está proibida sob pena de multa diária de R$ 50 mil

A ação foi movida pela Prefeitura de Curitiba diante da informação de que milhares de manifestantes oriundos de outras cidades e Estados se deslocarão até a cidade com intuito de dirigem-se às proximidades da Justiça Federal, local do depoimento do ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva e que há notícias de que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra requereu local para montar sua estrutura e acampamento, sob pena de ocupar as ruas e praças de Curitiba.

ANÚNCIO

Direito à manifestação

Na sua decisão, a juíz reconhece que a liberdade de ir e vir, bem como direito à manifestação coletiva, assegurada individualmente e o direito de reunião são direitos fundamentais, constitucionalmente garantidos pela Carta Magna Brasileira, mas pondera que, “nenhum direito ou garantia deve ser considerado absoluto”.

“Pois bem. Da análise da situação concreta e diante do interesse público envolvido, principalmente no tange à garantia do funcionamento com segurança do Poder Judiciário, a segurança dos próprios manifestantes e dos moradores do entorno do Fórum da Justiça Federal, necessária a limitação parcial do acesso às imediações do Justiça Federal”, decidiu.

Leia também:
Estufa do Jardim Botânico recebe iluminação especial
camara municipal
Estufa do Jardim Botânico recebe iluminação especial

Francielly Azevedo

07 de maio de 2017, 09:44

Marcha da Maconha legaliza erva no Centro de Curitiba
camara municipal
Marcha da Maconha legaliza erva no Centro de Curitiba

Narley Resende

06 de maio de 2017, 18:47

Prefeitura não pode fiscalizar horários de circulação de trens em Curitiba
camara municipal
Prefeitura não pode fiscalizar horários de circulação de trens em Curitiba

Narley Resende

06 de maio de 2017, 14:42

« arraste para o lado »