Lâmpadas, pilhas e remédios são recolhidos em Curitiba

Andreza Rossini


A Prefeitura de Curitiba recolhe, neste sábado (28), lâmpadas queimadas, maquiagens vencidas, medicamentos fora da validade e outros tipos de resíduos para a destinação correta desses lixos. A ação é parte do chamado “Dia do Desafio Ambiental” e acontece no estacionamento do Carrefour Parolin.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a administração municipal, Sinduscon-PR, Fiep, Senai, Caliça Ambiental, Usipar, Cooperativa Corbélia, Sindivest, Abinee, Sinqfar, InPAR, Sinpacel, Xibiu e Carrefour.

Entre os materiais que podem ser levados, estão também latas de tinta, resíduos de construção, madeira, óleo de cozinha, pilhas e baterias, medicamentos, eletroeletrônicos, roupas, tecidos, calçados, bijuterias e pneus. Latas, papéis, papelão, vidros e plásticos também terão destinação.

Cada participante é responsável por determinado tipo de resíduo. O Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente receberá as lâmpadas. Serão recolhidas até dez unidades de origem doméstica.

Lixo tóxico

A Prefeitura promove a coleta regular de lixo tóxico com caminhões estacionados próximos aos terminas de ônibus da cidade com periodicidade mensal, das 7h30 às 15h.

São recebidos pilhas, baterias, toner de impressão, embalagens de inseticidas, tintas, medicamentos vencidos, lâmpadas fluorescestes (até 10 unidades), óleos de origem animal e vegetal (embalados em garrafas PET de 2 litros). O calendário está disponível no site da Prefeitura.

Previous ArticleNext Article