Ligeirinho Curitiba/Fazenda Rio Grande é reintegrado à estação tubo da PUC

Andreza Rossini


Metro Curitiba

A partir desta quarta-feira (29) o ligeirinho Curitiba/Fazenda Rio Grande vai voltar a ser integrado com a estação-tubo da PUC (Pontifícia Universidade Católica).

O anúncio foi feito na terça pela prefeitura e pelo governo do Estado, que administra as linhas metropolitanas. A partir da reintegração, os passageiros poderão fazer no tubo da PUC a conexão com três linhas de ligeirinhos que passam pela região: o Fazenda Rio Grande, Aeroporto e PUC/ Rodoferroviária.

Para atender os passageiros será instalado um validador do sistema de bilhetagem metropolitano, que terá catraca exclusiva. Assim, na estação tubo, os usuários poderão pagar a tarifa com dinheiro ou cartão (metropolitano ou Urbs). Também a partir de hoje outra linha, a Fazenda (direto) será reduzida em 500 metros. Segundo a Comec, a ação será para reduzir o tempo de viagem em cinco minutos.

CURITIBA 324 ANOS – Teste seu conhecimento
Confira o jogo de palavras cruzadas exclusivo do Paraná Portal. São 60 questões sobre a cidade, sua história, lugares e pessoas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="421910" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]