Malta faz última apresentação com a formação original e grupo relembra Exaltasamba

Fernando Garcel


Ainda em sua formação original, com os vocais de Bruno Boncini, a banda Malta faz show no Grande Auditório do Teatro Positivo neste sábado (16), às 20h. A apresentação está entre os shows de despedida do vocalista Bruno, que deve deixar o grupo no final de setembro.

A Malta, formada em 2013, alcançou grande sucesso há dois anos quando participou de um programa de talentos na televisão aberta. Exibindo músicas autorais, não levou muito tempo para a banda de rock ganhar fãs pelo Brasil todo.

Desde então, a Malta já lançou dois discos, ‘Supernova’ e, o mais recente, ‘Nova Era’, lançado em 2015, Adriano Daga, baterista da banda, adianta que o show de amanhã terá repertório dos dois projetos. “Vamos cantar alguns covers também, de artistas que já fizeram parceria com a gente, como Capital Inicial, Victor e Leo, Fábio Jr, Paralamas”, adianta o músico. Segundo ele, os últimos dois anos têm sido uma época cheia de trabalhos para a banda. “Não paramos de trabalhar, tem sido maravilhoso”, conta.

Mudanças
Mesmo com o sucesso da Malta, a banda ganhará uma nova formação em breve — em função da saída de Bruno, que seguirá carreira solo.

A mudança não é motivo para a banda desacelerar os projetos, pelo contrário. Daga contou que a Malta pretende gravar e lançar algumas músicas do novo álbum até o final de agosto, com direito a clipe. “Já têm três músicas compostas por mim, outras por Thor [Morais], e também estamos selecionando algumas composições de outros artistas”, antecipa.

Para conseguir gravar no ritmo desejado, a banda precisa encontrar seu novo vocalista. A procura deve render uma espécie de reality show, conta o guitarrista. “Vai ser como uma web série com os selecionados para concorrer a vaga. Ainda não sabemos exatamente onde o programa vai passar”, explica Daga.

Quem quiser acompanhar a saga desde já é só ficar atento à banda nas redes sociais. Em breve devem ser revelados os candidatos ao posto de novo vocalista.

Serviço:
No Grande Auditório do Teatro Positivo, no sábado (16) às 2oh. Os ingressos variam de R$58 a R$368 e estão disponíveis nos quiosques e no site do Disk Ingressos

Thiaguinho, Péricles e Chrigor relembram Exaltasamba em Curitiba

Divulgação
Divulgação

Se você viveu no fim da década de 80 e no começo da 90 provavelmente ouviu e curtiu os sucessos do grupo Exaltasamba.

A banda de samba e pagode estourou, principalmente nessa época, com músicas como “Luz do desejo”, “Espere por mim morena” e “24 horas de amor”. Desde então, revelou grandes nomes do samba, como Thiaguinho, Péricles e Chrigor.

As três principais vozes se unem novamente em um projeto que resgata os principais sucessos de um dos grupos mais influentes do mercado musical. “A Gente Faz A Festa” reúne no mesmo palco, Péricles, Thiaguinho e Chrigor, ex-integrantes do grupo Exaltasamba.

Leia mais no Divirta-se Curitiba

Previous ArticleNext Article