Marcha para Jesus reúne centenas de pessoas em Curitiba

Mariana Ohde


Trios elétricos, shows e orações reúne fiéis no Centro Cívico para lembrar valores e combater a perseguição a cristãos que ainda ocorre em todo o mundo, na data em que comemoram o Dia Internacional da Igreja Perseguida. A Marcha para Jesus iniciou com uma caminhada, por volta das 10h deste sábado (21). Os participantes fizeram duas paradas para orações, nas praças Santos Andrade e 29 de Dezembro, depois seguiram para a Praça Nossa Senhora da Salete, local da concentração e dos shows.

“Reafirmamos o respeito da cidade a essa tradição, que é a Marcha para Jesus e que envolve a comunidade evangélica”, afirmou o prefeito Gustavo Fruet ao início do evento. O início da marcha também contou com a participação do presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli; do presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Araújo; da vereadora Noemia Rocha e de diversos pastores.

Um dos organizadores da marcha, Antonio Cirino Ferro, do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná, ressaltou que os povos cristãos continuam sendo perseguidos pelo mundo e lembrou que, “7 mil cristãos foram executados no ano passado”. “A marcha traz a igreja para as ruas para demonstrar o amor pela cidade, pela família e pelos valores cristãos, que continuam sendo perseguidos.”

A Marcha para Jesus será realizada simultaneamente em cem cidades paranaenses e deve reunir 500 mil pessoas. Só em Curitiba, são esperadas cerca de 300 mil pessoas, segundo a organização. Na página do evento no Facebook, 10 mil pessoas confirmaram presença, mas ainda não há um balanço da Polícia Militar. Várias ruas do Centro foram bloqueadas e linhas de ônibus estão alterando seu trajeto.

O evento está sendo transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal